Resposta ao Sol

30 de mai. de 2012


Há algum tempo atrás fiz um poema para a Lua (se não viu, clique aqui). Pois bem, o Sol ficou com ciúmes, e para esfriar os ânimos, resolvi fazer um poema para ele também. Confira abaixo:


O Sol ficou com inveja
Porque da Lua vim falar.
Mas por meio deste poema,
É hora de me retratar.

Sol, maior estrela do sistema solar,
Em torno da qual giram a Terra e outros oito mais
Com tanta imponência que tu tens,
Por que da Lua vem se queixar?

Tu sim és belo, forte, impávido colosso.
Não ligue para este satélite, tolo insosso.
Sem sua luz, vida nenhuma existiria,
Sem teu calor, o que de nós seria?

Solzinho, meu bobo ciumento,
Não fiques assim, chega de chorar.
Já é dito que és mais importante,
E então, para que se preocupar?

Apesar de tudo isso,
Sol, meu caro Sol,
Preciso te dizer
Como a Lua, não há maior.


E aí, agora quero saber a opinião de vocês. Quem é melhor: Sol ou Lua? Não deixem de comentar
By: Layla Silva

1 Opiniões:

entreatrios disse...

Olá! Passei para retribuir sua visita e acabei amando esse poema *-* Parabéns :)

Espero vê-la mais vezes nos meus comentários :*

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES