CC: CLUBE DA LUTA

11 de jul. de 2012

Esta postagem é dividida em duas partes: A primeira é esta crítica. Para ver a segunda (Frases do Clube da Luta), clique AQUI

----------------------------------------------------------------------------


CLUBE DA LUTA: Filme dirigido e filmado por David Fincher em 1999 é uma adaptação para cinema do livro homônimo de Chuck Palahniuck.
ESTRELANDO: Edward Norton como o insone “Jack”, Brad Pitt como o misterioso Tyler Durden e Helena Bonham Carter como a estranha Marla Singer.
VERSÃO ORIGINAL: “Fight Club”
GÊNERO: Drama
SINOPSE: Jack é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para a sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer e a conhecer estranhos como Tyler Durden. Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
TRAILLERClique AQUI
DOWNLOAD DO LIVRO: Clique AQUI

MINHA OPINIÃO: Clube da Luta é um filme que fala por si só. O elenco não precisa de descrição. Norton e Carter já estavam em minha listinha de artistas preferidos, mas Brad Pitt só conseguiu me conquistar depois que vi este filme. Sabe quando você vê um filme e pensa: “Cara, que ‘foda’, eu queria mais!”? Então, foi exatamente esta a sensação que “Clube da Luta” me passou.

O ritmo acelerado da narração, os diálogos inteligentes, o humor ácido e todo o ideal presente no enredo me envolveram desde o início e, enquanto assistia, não queria que o filme acabasse, estava completamente envolvida. Por fim, o desfecho brilhante da trama me surpreendeu. Me deparei com um final inesperado e fascinante. A “luta” é usada como metáfora dos conceitos filosóficos. “Clube da Luta” tem ação, suspense, explosões, e ainda consegue fazer uma dura crítica ao capitalismo. É um filme que indico a todos.

AS REGRAS DO CLUBE DA LUTA:

“A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você NÃO fala sobre o Clube da Luta. Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar “Pára!”, fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. Quarta regra: apenas dois caras numa luta. Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal. Sexta regra: sem camisas, sem sapatos. Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário. E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.”

----------------------------------------------------------------------------
Deixe sua sugestão de filme aqui, e diga o que achou da crítica.

3 Opiniões:

Jefferson Reis disse...

Tenho uma pergunta: As mulheres também lutam?

Unknown disse...

Respondendo sua pergunta Jefferson: Não, o Clube da Luta foi feito exclusivamente para homens. Depois que vi esse filme já quis fundar um clube desses várias vezes... hahaha

Nilton Silveira disse...

Boa noite!!
Passando para conferir o seu blog!!
Gostei muito do seu espaço, bastante dinâmico e com temas diversificados!!
Já estou seguindo (110) e curti!!
Ficarei feliz em ver meu humilde banner por aqui!!

Bjs
Nilton Silveira
Blog Pense o Amanhã

PS: Estou participando do Prêmio Top Blog 2012 e ficaria feliz em contar com seu apoio! Obg

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES