Bandas que você (Provavelmente) não Conhece!

1 de set. de 2012


Bom, hoje trago a vocês a segunda parte da tag “Crítica Musical”. Mas dessa vez, sem merda de regionalidade ou revolta. Não. Meus caros, dessa vez lhes apresentarei cinco bandas (boas), e das quais vocês provavelmente nunca ouviram falar. De MPB a rock, passando pelo blues. Estão prontos?




  




Cogumelo Plutão – Banda de folk rock brasileira formada em 1994, são os autores da música “Esperando na Janela” (sucesso na novela “Laços de Família). Tem apenas um álbum gravado, “Biblioteca de Sonhos”( a banda foi desativada em 2003, quando o vocalista descobriu ser portador de um aneurisma raro). Neste álbum, notam-se músicas com letras românticas, e que sempre me fazem pensar em adolescentes idiotas apaixonados.
Várias canções de Cogumelo Plutão foram regravadas por outros artistas, tais como: Zezé di Camargo e Luciano, Angélica, Luiza Possi, Rionegro e Solimões, etc. Além disso, o vocalista  Blanch é o autor do sucesso “Beijar na Boca”, gravado por Claudia Leitte.

Breaking Benjamin – Banda americana de rock alternativo, já lançaram quatro álbuns de estúdio. Atualmente, o grupo está passando por uma crise, depois que dois membros foram demitidos pelo vocalista Ben Burnley. Os maiores sucessos da banda são: “Breath”, “Give me a Sign”, e “The Diary of Jane”, (esta última vocês podem conferir no vídeo logo abaixo ):


Seu Chico – Banda de artistas e compositores pernambucanos que homenageiam Chico Buarque. Segundo matéria publicada no jornal “O Globo Online”, a banda mostra o olhar da novíssima geração sobre obra do artista. Porém, o grupo faz mais que mero cover. As músicas do saudoso Chico ganham arranjos diferentes, algumas estrofes são rearranjadas e a intenção é por o público para dançar.

Belle & Sebastian – Formada no Reino Unido em 1996, a banda de indie pop tem nove álbuns de estúdio e um ao vivo. O nome do grupo foi inspirado no livro infantil do escritor francês Cécile Aubry (Livro que narra a história do menino Sébastien e seu cachorro Belle). Abaixo, o vídeo da música “I’m a Cuckoo”, minha música favorita deles, e que me faz ter vontade de sair cantando/pulando/dançando (é necessário frisar que pouquíssimas músicas me trazem este sentimento). 

Blues Etílicos – Mais popular banda de blues brasileira, recordista em público nos shows e em vendagens de CD’s no segmento, a banda comemorou 25 anos de carreira em 2010.
O Blues Etílicos já lançou 10 CDs, abrindo shows para B. B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue, Ike Turner, Magic Slim e muitas outras atrações internacionais.
A empatia do grupo com o público deve-se à originalidade de compor tanto em inglês quanto português. O vocalista norte americano Greg Wilson confere autenticidade e sotaque correto às canções em inglês. Os solistas de gaita e guitarra, Flávio Guimarães e Otávio Rocha, se destacam nos solos, acompanhados pela bateria cheia de swing de Pedro Strasser, e Cláudio Bedran, no baixo.







Fontes: 

7 Opiniões:

Nando disse...

ohoooo..... passando aqui pra retribuir a visita.... não pude deixar de comentar aheauheaue........ realmente essas bandas eu não conheço, só conheço a Breaking Benjamin e realmente ela é uma ótima banda ........... ótimo blog o seu :)

Rodrigo Ferreira disse...

Layla!
Sem comentarios o acervo que você escolheu, é muito fod@ (é uma coisa otima). O primeiro video amei já tinha ouvido essa música a séculos eu acho desde que nasci, essa música é muito linda. Nem sabia que era eles que cantavam rs.
Breaking Benjamin eu provavelmente nunca tinha ouvido essa banda, mas gostei demais do som deles, essa banda e a Cogumelo Plutão estaram na minha playlist.
Seu Chico e Blues Etílicos não me indentifiquei muito.
Mas o Belle & Sebastian me deu vontade de sair e pular na rua eu amei a muúsica e o grupo já e demais.

Cíntia Mara disse...

Só conheço Cogumelo Plutão. Ou melhor, conheço Esperando na Janela, devido à novela.
Depois vou ouvir as outras.

Carlos Magno disse...

Sem nenhuma surpresa: Não conheço nenhuma. Tá, conheço a música de Cogumelo Plutão, mas não sabia que era eles, então...

_
http://cantinadolivro.blogspot.com

Rudá Morcillo disse...

Muito bom esse Blog! :)
Parabéns!

Rudá
Blog Maneiríssimo

Steve Gleidson disse...

Ainda vou fazer um post parecido com esse no meu blog mas não será plágio porque eu pensei primeiro rs. Abraço.

Unknown disse...

Olá! Olha eu aqui *-*. Bom, só tenho a agradecer pela visitinha. E eu entrei no grupo, então é isso. Estarei sempre vindo aqui te perturbar haha, beijos!

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES