CC - PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN

13 de jun. de 2012

Bom galera, prometi algumas mudanças e agora elas aparecerão. Enfim, a partir de hoje declaro inaugurada a "Crítica Cinematográfica" do STJ. Pois é, perdi o prazo previsto para estrear porque a minha nova colunista se mudará para os Estados Unidos, e isso me gerou alguns probleminhas que logo serão resolvidos - ou não. Resumindo: Está aberta a sessão, fiquem a vontade para comentar sobre os filmes e me indicar alguns também. 
OBS: Nova Tag = Crítica Cinematográfica, onde vocês poderão encontrar todas as futuras novas críticas. 


----------------------------------------------

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN: Filme dirigido pela – brilhante – escocesa Lynne Ramsay, é uma adaptação para o cinema do livro homônimo de Lionel Shriver.
ESTRELANDO: Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia; Conduta de Risco) como Eva Katchadourian  e Ezra Miller (Confusões em Família e o seriado Californication) como o lindo, problemático e sociopata Kevin.
VERSÃO ORIGINAL: We Need To Talk About Kevin.
SINOPSE: Dois dias antes de fazer 16 anos, Kevin disparou contra sete colegas da escola em que estudava, uma professora queridíssima pelos alunos e um funcionário da cantina, matando e ferindo.
Agora, passados dois anos, Kevin vive numa prisão para jovens delinqüentes. A tragédia obriga sua mãe, Eva, a rever sua própria história e as relações com o filho, numa tentativa de compreender o que se passou. Torturada pela culpa de que pode ter sido responsável de alguma maneira pelo massacre e pelo fim trágico do filho, Eva reflete sobre se teria sido uma má mãe ou se Kevin nasceu irremediavelmente mau.
TRAILLER: Youtube
DOWNLOAD DO LIVRO: CLIQUE AQUI. O programa pedirá permissão para baixar. É só clicar em “Manter” e em alguns segundos o livro será baixado – 700 páginas.
CAPA DO LIVRO

MINHA OPINIÃO: Bom, esse filme me fascinou de uma forma incrível. Enigmático, misterioso, e que pede atenção a todos os detalhes para que se entenda tudo minuciosamente. Um show de filmagem, trilha sonora perfeita e elenco que dá mais brilho à produção. A forma como Miller interpreta um psicopata é fascinante. Sua voz, seu olhar, seu andar, tudo prende sua atenção. Já Swinton não tem o apelo da beleza comum – ela possui uma beleza exótica, sem apelos sexuais ou algo do tipo. Sentimos toda sua fraqueza e fragilidade quando a câmera foca em seu rosto, suas mãos, ou em qualquer parte dela.

CAPA DO FILME
Bom, PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN é um filme maravilhoso, e o livro vem me surpreendendo também com algumas informações adicionais – estou na metade de minha leitura. Indico este filme a todos, e tenho certeza de que se conseguirem captar todas as minúcias também se apaixonarão por ele assim como eu. É uma injustiça que este filme não tenha sido indicado ao Oscar – por tocar em traumas norte-americanos. Enfim, vejam, comentem, e me digam o que acharam.
----------------------------------------------
PERGUNTA DA SEMANA: Qual filme você quer ver na crítica da semana que vem?
  • Clube da Luta
  • Os Vingadores
Deixe sua opinião como comentário, e me mostre que meu "trabalho" está sendo valorizado

3 Opiniões:

Priscila Lima disse...

Seguindo de volta ;)

Beijos

Alexandre Costa disse...

Mto bacana Layla. Seu blog tá de parabéns. Sempre com textos e dicas bacanas. Abraços.

Jefferson Reis disse...

Estou louco para assistir a este filme. Vi o trailer e adorei.

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES