CC: Frases do Clube da Luta

11 de jul. de 2012


Esta postagem é dividida em duas partes: A segunda se trata das frases do Clube da Luta. Para ver a primeira (CC: Clube da Luta), clique AQUI

----------------------------------------------------------------------------

"...Você é igual à decadência refletida em tudo.Todos fazemos parte da mesma podridão. Somos o único lixo que canta e dança no mundo. Você não é sua conta bancária nem as roupas que usa, você não é o conteúdo de sua carteira, você não é seu câncer de intestino, você não é seu café com leite, você não é o carro que dirige, você não é suas malditas gatinhas.Você precisa desistir. Você precisa desistir. Você precisa saber que vai morrer um dia. Antes disso, você é um inútil.”

“Primeiro você tem que se entregar, primeiro você tem que saber não temer, saber que um dia você vai morrer.”

 “As coisas que você possui acabam possuindo você.”

“Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.”

“A camisinha é o sapato de cristal da nossa geração. Você calça um quando conhece um estranho, dança noite toda, depois joga fora, a camisinha, é claro, não o estranho!”

“Quando se tem insônia você nunca dorme de verdade e você nunca acorda de verdade.”
Marla e Jack (Jack é um nome suposto, pois o personagem
não se auto-denomina)

"Se você acordar em um horário diferente e em um lugar diferente, você poderia acordar como uma pessoa diferente?"

"Será que não vou me libertar de suas regras rígidas?
Será que não vou me libertar de sua arte inteligente?
Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo?
Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro."

“Somos uma geração criada por mulheres.”

“Nós somos uma geração sem peso nenhum na história.”

"É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa"


  "Eu sou Pulmões de Joe. Sem mim, Joe não poderia levar oxigênio para alimentar as células vermelhas do sangue. Eu sou a próstata de Joe."

 “Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos?”

 “Só depois de perdermos tudo, é que estamos livres para fazer qualquer coisa.”

“Você estava procurando um jeito de mudar sua vida, não podia fazer isso sozinho, tudo que você gostaria de ser sou eu.”
“Tá legal! Agora você vai atirar em seu amigo imaginário perto de 400 galões de nitroglicerina?” (Faz mais sentido depois de ver o filme)

"Todas as formas que você gostaria de ser, este sou eu. Eu tenho a aparência que você queria ter, eu fodo como você gostaria de foder, eu sou esperto, capaz, e o mais importante, eu sou livre de todas as maneiras que você não é.”

 “Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição como tudo no mundo.”


 “Sem dor, sem sacrifício, nós não teríamos nada."

"Dane-se o que você sabe. Você tem que esquecer o que você sabe, esse é o seu problema. Esqueça o que você sabe sobre a vida, sobre amizade e especialmente sobre você e mim.”


 “Cara, eu vejo no clube da luta os homens mais fortes e inteligentes que já viveram. Vejo todo esse potencial, e vejo ele desperdiçado. Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, ou escravos do colarinho branco. Os anúncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias que não precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso. E estamos muito, muito putos."

9 Opiniões:

Andrea Galvão disse...

Esse filme é muito bom! A história é muito boa e tem muitas frases de efeito!

Gabriel P. Knoll disse...

Desde quando o filme foi lançado, boa parte da juventude ama-o. Mas aqueles mais tontos acabam detestando o filme e se voltam pras novelas e jogos de futebol.

linda postagem. :D

Júlio C. disse...

Logo que abri seu blog, esse foi o primeiro post que li. Não li o outro sobre Fight Club porque fiquei com medo de conter algum spoiler já que ainda não assisti ao filme. As frases me deixam ainda mais animado para vê-lo.

Steve Gleidson disse...

È muito dificil pra mim falar racionalmente sobre este filme, gosto dele demais! Adoro o pessimismo, o sarcasmo, o bom-humor, a crítica social, as atuações...

P.S: Desculpe por copiar o seu formulário de comentário é que me identifiquei muito com ele rs. Abraço.

Jefferson Reis disse...

Muito interessante, as frases são legais, apesar de eu não concordar com algumas delas.

Girl in love disse...

te segui, me segue por favor!

Alyne. disse...

Oi Layla! Tudo bem? Muito obrigada pela visita no blog. Apareça mais, amanhã terão postagens novas! Quando precisar de uma dica em especial é só falar. Gostei do seu blog, esse post em especial, gosto muito deste filme. Beeijo!

Unknown disse...

Muito bom esse filme, um dos melhores que já vi.
Parabéns pelo blog =)
E obrigado pela visita no meu.

Nuti disse...

Adoro esse filme, e essas frases então, nosssa!!!
A última é a melhor.

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES