Subentendido

10 de abr. de 2013



Frases curtas previamente decoradas pronunciadas e repetidas numa sequencia impecável. Amigos irreais que só servem para te lembrar que você não está só. Nunca. Eles sempre estarão ali, te chateando, te irritando, mostrando o quanto são repulsivos e desprezíveis.
A música não te serve mais. Livros não te servem mais. Você se tornou mais um filho do mundo, sem pai nem mãe, sem carinho ou amor, sem saber se é amado. Transformou-se no ser que sempre temeu.
Teus medos só servem para te distrair, te levar para outro universo. Seus ataques de pânico são sempre escandalosos e chamam atenção, fazem com que você se odeia, mas também trazem uma sensação que você não pode negar que gosta: eles fazem você se sentir vivo.
Não como as drogas – elas só te anestesiam. Isto? Isto é muito melhor! A adrenalina em suas veias acelera seu coração, faz sua cabeça rodar, te faz tremer e suar. Instinto de perigo. Você sabe que precisa fugir, mas do quê exatamente?
Não dá para fugir da solidão. Nem da depressão. Você sabe –  e aceita – que estes são amigos para vida toda. Companheiros inseparáveis. Não dá para fugir desta dor no peito, deste sentimento de impotência e desta vontade de morrer. Mas você aceita.
Esse é seu erro: aceitar tudo. Acha que estas palavras confusas derrubadas numa folha virtual vão fazer a dor diminuir, e fazer a crise cessar. Você sabe que é mentira. Sente que vai explodir de tanta dor a qualquer momento. Mas não liga. Mais cedo ou mais tarde, tudo vai passar. E se não passar, você sempre terá seus grandes e eternos amigos. A solidão, a depressão e a morte.
Enfim, só te resta esse desespero e essa angústia. Seus vícios e distrações. Só te resta a você o que você tem de melhor: você mesmo.


Por: Laila Silva

4 Opiniões:

Anônimo disse...

A lembrança pode ser uma grande amiga. Se aproveitar dela nos momentos de dor pode ser muito confortante.

A.C. disse...

As vezes parece só isso. O fim do mundo que a gente cria por falta de vontade de criar um mundo melhor. Tudo é questão de ponto de vista.

Identidade Aleatória

B. disse...

Crises trazem sentimentos mórbidos que parecem não se dissipar. Contudo, é apenas um ciclo. Acredito que todos têm seus momentos bons e ruins, e assim vai oscilando. É preciso crer que a felicidade tomará conta de ti.

Claudio Chamun disse...

Exatamente por termos de melhor somente nós, é que devemos confiar na nossa própria superação.

Postar um comentário

- Opiniões, críticas, sugestões e tudo mais são sempre bem-vindos, mas seja educado(a) comigo para que eu não precise ser indelicada com você.
- Fique a vontade para deixar o link de seu blog para que eu retribua a visita, desde que faça um comentário decente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

AGREGADORES